COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 31, 2008

* AMERICAN LE MANS SERIES: CHRISTIAN FINALIZA TRABALHOS COM A AGR NA FLÓRIDA.

Dupla da AGR manteve a melhor marca do treino coletivo

Após três dias de ensaios, a American Le Mans Series (ALMS) encerrou o primeiro treino coletivo do ano na última quarta-feira (30). O brasileiro Christian Fittipaldi destacou a velocidade do Acura ARX01b, a segunda geração da linha de luxo da Honda, nos testes com a equipe Andretti Green Racing. No circuito de Sebring, na Flórida, o mesmo que abre a temporada 2008 da ALMS no dia 15 de março com a tradicional 12h de Sebring, Christian, junto com o norte-americano Bryan Herta, mantiveram a melhor marca de todos os dias na categoria LMP2. A marca de 1min44s542 foi obtida no treino de terça-feira.

“Ontem tivemos muitos problemas mecânicos durante as três sessões e isso prejudicou um pouco nosso desempenho. O carro está bem rápido, mas ainda quebra bastante. Apesar de bem veloz no tempo final, a velocidade de reta é um dos principais pontos que precisamos melhorar, pois somos de quatro a seis milhas mais lentos do que os Porsches”, destacou Christian, que estréia pelo time de Michael Andretti, companheiro de equipe do paulista quando eles corriam na antiga Cart pela Newman-Hass. “No geral, foi um ótimo treino para a nossa equipe. Agora, voltamos a Sebring no dia 19 de fevereiro para mais três dias de testes, incluindo uma simulação da corrida, com troca de pilotos e pit-stop”, completou o brasileiro.

A temporada de 2008 será apenas a segunda da AGR e do programa da Acura, com o suporte da HPD (Honda Performance Development), a área de competições da montadora japonesa na América do Norte. Christian comentou sobre a expectativa de participar da primeira corrida na ALMS. “É uma grande chance ter um respaldo da Acura e é muito legal correr para o Michael, pois nós fomos companheiros por cinco ou seis anos. Agora tenho que ficar quieto e seguir a orientação dele porque ele é o chefe”, brincou Christian. “É um projeto que todos estão engajados e entusiasmados para sairmos campeões. Até o momento, após os treinos, tudo caminha muito bem. Estou confiante e contente por estar onde estou agora”, completou um dos representes nacionais na prestigiada categoria norte-americana.

A legião brasileira na ALMS ganhou mais um reforço nessa semana, após o anúncio da participação de Gil de Ferran, que disputará o campeonato com a sua própria equipe. Gil se junta a Christian, Jaime Mello Jr, Thomas Erdos e, em algumas provas, o baiano Tony Kanaan. Jaime Câmara testou nos três dias em Sebring com o Aston Martin DBR9 da equipe Bell, na divisão GT1, mas o goiano ainda não revelou seus planos para 2008.

No total, serão 12 etapas de longa duração durante o ano, sendo algumas preliminares da Fórmula Indy e Champ Car. O certame tem quatro divisões entre protótipos e modelos GT de acordo com a potência e peso: LMP1, LMP2, GT1 e GT2. A ALMS é transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal por assinatura Speed TV.

Foto: ALMS/Divulgação
Legenda: Christian, dentro do Acura, é observado pelo companheiro Bryan Herta

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: