Primeiro dia de testes em Valência está concluído. Em pista apenas duas equipas, Renault e Williams, que testavam pela primeira vez os monolugares de 2008.
O dia não esteve propriamente convidativo para estreias, uma vez que a manhã esteve bastante enevoada, o que levou os testes a serem cancelados por umas horas.
Em pista pela Renault esteve Fernando Alonso, que levou a que as bancadas do circuito Ricardo Tormo em Valência estivessem repletas da “aficcion” do piloto espanhol.
O ex-campeão do Mundo de Formula 1 foi o que mais voltas deu ao circuito, 39 no total, fazendo o tempo e 1.13.027 na mais rápida delas.
“Quando se estreia um carro novo, temos de tirar algum tempo para nos ambientarmos aos novos sistemas para que tudo funcione correctamente. Fomos aumentando o numero de voltas de cada vez que saiamos para a pista e acabamos o dia com uma sessão de 14 voltas.” Explicou Fernando Alonso.
Em pista juntamente com Fernando Alonso esteve o piloto de testes da Williams, Nico Hulkenberg, que teve a honra de levar pela primeira vez o FW30 para a pista, realizando somente 20 voltas ao traçado de valência, ficando com o tempo de 1.14.559, 1,5 segundos mais lento que o piloto da Renault.
“Hoje limitamo-nos a verificar todos os sistemas do carro, para ver se estava tudo em ordem. Realizamos todo o trabalho que tínhamos planeado para hoje, verificamos os sistemas todos e está tudo pronto para começarmos a trabalhar no acerto do carro a partir de amanhã.” referiu Sam Michael, director técnico da Williams.
fonte: AutoHoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário