COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 16, 2008

* CONCEITO BUICK RIVIERA LANÇADO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL INTERNACIONAL NORTE AMERICANO.

O Buick Riviera, um conceito desenvolvido para lançar a nova linha mundial do design do Buick, faz sua estréia norte americana no stand da Buick durante o Salão de Detroit

Apresentado na Auto Shanghai 2007, na China, o cupê Riviera "asa de gaivota" foi desenvolvido pelo Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), uma parceria de design e engenharia entre a General Motors e a Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC). A PATAC com sua sede em Xangai.

"Dissemos no ano passado que o Riviera nos fez perceber o quão pequeno era o mundo – não é leste; não é oeste. É Buick," disse Ed Welburn, vice-presidente da GM Global Design.
Projetado para acomodar um novo sistema híbrido que irá para produção este ano na Shanghai GM (SGM), a parceria da GM com a SAIC, o Riviera apresenta diversos avanços tecnológicos. Eles representam as últimas novidades da GM e suas parceiras no desenvolvimento de tecnologias de propulsão alternativa na China.

O Riviera marca a volta de um nome conhecido da linha Buick, após um intervalo de oito anos. Entre 1963 e 1999, a GM vendeu mais de 1,1 milhão de Rivieras nos Estados Unidos.
Para estabelecer sua direção de design, os designers do PATAC buscaram, em parte, ícones do Buick como o conceito original Y-Job de 1938, o LeSabre e Electra 225 dos anos 60 e os cupês Riviera dos anos 60 e 70.
O emblema, faixa do capô, faróis e espelhos laterais todos têm iluminação "verde glacial", combinando com o emblema iluminado e escapamento na traseira. Os designers incorporaram muitas outras assinaturas de design de outras gerações originais do Riviera, incluindo a linha "vinco lateral duplo" ao longo da lateral da carroceria e um design resplandecente na traseira.
Nesta linha, a cor exterior "azul concha" foi escolhida para produzir o nível exato de atenção. A cor prata metálico com acentos azul claro que destacam as curvas exteriores do cupê. As portas "asa de gaivota", selecionadas por seu apelo exótico, alcançam uma abertura expansiva para modelo de quatro assentos. À noite, as portas totalmente abertas exibem o nome "Buick" no chão. O uso de fibra de carbono em todos os painéis da carroceria permitiu os designers maior flexibilidade. O Riviera tem rodas de alumínio forjado de 21 polegadas que combinam acabamentos polidos e acetinados com pneus de perfil baixo.

Os designers tinham como objetivo fazer com que o motorista se sentisse relaxado e tranqüilo dentro do carro. Tons de terra e água foram usados, e extremidades rígidas e agressivas foram propositalmente evitadas.
O interior é futurístico, porém de alguma forma familiar. Um velocímetro tridimensional, inspirado pelos clássicos anteriores, porém totalmente moderno em design, complementa o console central. Uma tela LCD completa o console central.
Faixas de luz ambiente são aplicadas pelo console e inseridas no revestimento da porta, estendendo-se aos assentos dianteiros. Propositalmente imitando a pedra preciosa chinesa jade, as luzes são sombreadas com um sutil tom de verde glacial, o que oferece também um tributo à cor favorita dos históricos Buicks de épocas passadas.

Alcântara azul royal, um veludo, tipo camurça cobrindo, foi escolhido para a porta, console e teto, enquanto couro areia branca cobre a parte inferior, console inferior e assentos.

Fabiano Mazzeo
Renato Acciarto

Nenhum comentário: