Eleição na nova Musa Motoboy e do Motoboy Top Model agitou o pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes
Terminou ontem, 27, a terceira edição do Motoboy Festival 2008, realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento, consolidado como o maior encontro da América Latina para os motociclistas profissionais (motofretista, mototaxista, entre outros), atraiu 13.800 visitantes em seus quatro dias, com diversas atrações para todos os gostos e públicos, de acordo com a AM3 Feiras e Promoções, organizadora do festival.
A principal novidade deste ano foi a realização do primeiro leilão oficial de motos no evento, que contou com grande público no sábado, 26. Cerca de 100 motos recuperadas de financiamento de bancos foram arrematadas com valores 20% a 40% abaixo da tabela. Além disso, os visitantes conferiram diariamente os shows acrobáticos com motos sobre carreta e as equipe de wheeling (manobras de solo com moto) adulto e mirim do Dracena Moto Show. Outras atrações agitaram o Motoboy Festival 2008 como a “Gincana Melhor Entrega” promovida pelo CET, apresentações de basquete e dança de rua, exposição de arte Graffiti, batalha de MC´s, DJ convidado, “Praça das Artes”, campanha de doação de sangue, testes oftamológicos gratuitos do Hospital Cema e a aguardada eleição da nova “Musa Motoboy” e o concurso “Motoboy Top Model”.
“O Motoboy Festival 2008 cumpriu seu objetivo, levando informação de qualidade para que os motociclistas profissionais aprimorem sua atuação no dia-a-dia. Para a próxima edição, teremos a escolinha de educação de trânsito para crianças, ampliaremos as ofertas do leilão de motos, entre outras surpresas”, afirma Luis Augusto de Alcântara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções.
O Motoboy Festival 2008 contou com o apoio de entidades, sindicatos e órgãos governamentais como a Prefeitura da Cidade de São Paulo, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), FENAMOTO (Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil) e SP TURIS.
Cerca de 40 expositores - fabricantes de motos, acessórios, motopeças, vestuário, alimentação, segurança, cosméticos, higiene pessoal e pneus, estiveram presentes em uma área de 8 mil m2, promovendo a exposição e venda de produtos. Também foram arrecadados oito toneladas de alimentos, revertidos para o Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito e Grupo Almas de Aço, que oferecem auxilio às vítimas de acidentes de trânsito da categoria.
O evento contou com palestras para o público sobre cidadania e educação. Entre os palestrantes, ONG Atletas pela Cidadania, Lig-Moto, CDVT, CET, Smabaíba, BV Seguros e DENATRAN. A vereadora Soninha ministrou o tema “Motivação para Cidadania”, a convite da SETECESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), ao lado dos organizadores do evento, Luis Augusto e Caio de Alcântara Machado Jr. Em seu discurso, além de pontuar assuntos pertinentes à responsabilidade social e ambiental de cada cidadão, ela deu sua opinião sobre as questões referentes à atuação dos motociclistas profissionais na cidade.
Concurso elegeu os mais belos representantes dos motoboys
Ontem, os visitantes da terceira edição do Motoboy Festival 2008, que aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, conheceram a mais nova “Musa Motoboy” e o “Motoboy Top Model”. A ganhadora foi a belíssima loira Juliana Prado, 21 anos, 1.64 m, 53 kg. O título do motoboy mais bonito foi para Renato da Silva Costa, 26 anos, 1.91 m, 86 kg. Ambos paulistanos, eles ganharam uma moto 0 km e um contrato de dois anos com a agência Faro Models.
Para a final, foram escolhidas 20 aspirantes à musa e 10 motoboys. As três primeiras colocadas do concurso feminino ganharam um contrato de dois anos com a agência Faro Models. A vencedora foi premiada com uma moto 0 km e participará do ensaio fotográfico de uma revista masculina, a segunda colocada ganhou uma viagem de quatro dias com acompanhante para um resort, e o terceiro lugar recebeu uma jóia no valor de R$ 1,5 mil.
Já o primeiro colocado do Motoboy Top Model, ganhou uma moto zero km e um contrato de dois anos com a agência Faro Models, o segundo passará quatro dias em um resort com acompanhante e o terceiro foi premiado com um relógio no valor de R$ 1 mil.
No dia 21 de janeiro, foram realizadas as seleções que escolheram 50 candidatos das duas categorias para as semifinais feminina (30) e masculina (20), que aconteceram sabado, 26, A participação foi gratuita, para maiores de 18 anos e aberta aos interessados de todos os estados brasileiros.
Outras informações sobre o Motoboy Festival 2009 podem ser obtidas pelo 11 3044-7551 ou www.motoboyfestival.com.br.
A4 Comunicação
Regiane Tosatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário