Nelsinho Piquet realizou hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, seu primeiro teste como titular da ING Renault. O piloto, que andou no carro de 2007, trabalhou no set-up para aprimorar o desempenho do carro. Os testes foram feitos principalmente na parte da tarde, já que, pela manhã, o tempo chuvoso dificultou o trabalho da equipe. Outro objetivo de hoje foi realizar um mapeamento do motor para obter melhor conhecimento das novas regras relacionadas à parte eletrônica.
"Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ficar mais tempo no carro hoje, mas as condições pela manhã não eram ideais nem para pneus de chuva nem de pista seca e então tivemos que esperar o tempo melhorar", afirma Nelsinho. "Mesmo assim, estou feliz em voltar às pistas pela primeira vez no ano e iniciar minha preparação para a temporada. Estou ciente de que ainda há muitas coisas que precisam ser feitas e temos muito trabalho à frente, e é por isso que estamos aqui", completa.
Apesar do mau tempo pela manhã, os testes agradaram o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk. "Na média, o dia foi bom para a equipe. O programa para as próximas semanas deixará o time bastante ocupado, mas é necessário para nos prepararmos para a chegada do novo carro", destaca. "Nelson voltou a pilotar hoje pela primeira vez como piloto titular, mas o tempo chuvoso da manhã diminuiu seu tempo de pista. Mas as condições melhoraram durante o dia e fizemos um bom trabalho, que nos habilita a completar o programa que planejamos. Temos uma boa base para trabalhar nos próximos dois dias de teste", avalia.
Alessandro Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário