A atravessar um conturbado momento financeiro, a Chrysler reafirmou-se empenhada na sua participação a NASCAR, isto apesar de ter anunciado que irá parar as usas fábricas pelo período de um mês.
A Chrysler, que está representada na mais famosa competição automobilística norte-americana através da Dodge, confirmou que o plano é continuar na modalidade.
Não vamos sair. Vamos continuar a fundo", começou por dizer Mike Accavitti, chefe do departamento de desporto automóvel da marca, à agência noticiosa Reuters.
De acordo com aquele responsável, o facto de a marca continuar na NASCAR é uma boa maneira de "promover veículos", ainda que admita a necessidade de reduzir custos, o que irá ser feito na ordem dos 30 por cento.
"Temos de reduzir os gastos. Temos de colocar as nossas despesas em linha com os lucros", elucidou, destacando que o mercado de veículos está "num ponto baixo como não se via há décadas".
Recorde-se que a marca, a par da Ford e da GM, está à espera de uma decisão do governo norte-americano em relação a uma eventual ajuda financeira.
A Chrysler irá, assim, honrar os seus compromissos com as equipas Gillett Evernham, Penske Racing e Petty Enterprises. Das restantes marcas presentes na NASCAR, Ford e Toyota também já adiantaram que vão cortar nos gastos com aquela competição.
fonte: Autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário