Toro Rosso lidera primeiro dia em Jerez
Buemi foi o mais veloz, conseguindo uma volta em 1m18.742s, ficando meio segundo à frente de Bourdais, no outro monolugar italiano.
Em terceiro e quarto ficaram os dois McLaren-Mercedes, com o britânico Gary Paffett a superiorizar-se a Pedro de la Rosa, com os dois a trabalharem nos conceitos aerodinâmicos para 2009 e no desenvolvimento dos pneus slick.
Em quinto aparece o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que apenas testou jogos de pneus slick para se adaptar às novas regras, com o F2008 sem sofrer qualquer alteração aerodinâmica ou técnica de grande relevo.
A BMW-Sauber não esteve muito bem ao longo do dia, com Nick Heidfeld e Christian Klien a completarem apenas 19 e 15 voltas respectivamente. O alemão viu-se a braços com um problema no motor, ao passo que Klien pilotou um carro com o sistema KERS, sofreu um problema mecânico não identificado, o que o impediu de fazer melhor do que o nono tempo.
Kazuki Nakajima, da Williams, foi o sétimo mais rápido, logo na frente de Nelsinho Piquet, que foi, de longe, aquele que mais trabalho efectuou no traçado andaluz: 124 voltas, com um monolugar de 2008 mas com carga aerodinâmica no mínimo para simular as futuras asas.
Tempos:
1. S. Buemi Toro Rosso Ferrari STR3 1m18.742s (91 voltas)
2. S. Bourdais Toro Rosso Ferrari STR3 +0.546s (77)
3. G. Paffett McLaren Mercedes MP4-23 +1.392s (26)
4. P. de la Rosa McLaren Mercedes MP4-23 +1.422s (21)
5. K. Raikkonen Ferrari F2008 +1.519s (48)
6. N. Heidfeld BMW Sauber F1.08B +1.936s (19)
7. K. Nakajima Williams Toyota FW30 +2.596s (57)
8. N. Piquet Renault R28 +2.805s (124)
9. C. Klien BMW Sauber F1.08K +3.356s (15)
fonte: AutoSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário