COMPRE AGORA

sábado, dezembro 06, 2008

Jean Azevedo vence prova e campeonato, mas é penalizado 
Piloto da equipe Petrobras Lubrax entrará com recurso contra decisão de um comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo

Foi realizado neste sábado (06) o Rally dos Amigos em Itatinga, interior de São Paulo, e que valia como última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla da equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo e Youssef Haddad, foi a mais rápida do dia, vencendo Mauricio Neves/Clécio Maestrelli por apenas um segundo de vantagem. “Mas infelizmente fomos penalizados com o acréscimo de 10 horas por um comissário da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e entraremos com recurso para fazer valer a nossa vitória”, afirmou Jean Azevedo.

No final do trecho cronometrado, Jean e Youssef entregaram, naturalmente, o cartão de tempo para que um comissário da prova anotasse o horário de chegada. Como após esse procedimento o Mitsubishi L200 Evolution não dava a partida, a dupla da equipe Petrobras Lubrax desceu do carro para empurrá-lo para fora da zona de controle, o equivalente a 50 metros, e assim ter acesso aos mecânicos. Nesse momento, a dupla sentiu um forte cheiro de queimado e resolveu abrir o capô do carro para verificar o problema. “Em nenhum momento mexemos no motor, apenas o fizemos por medidas de segurança. Nós sentimos um cheiro estranho no carro e decidimos olhar se havia algum sinal de fogo para apagarmos com o extintor. Como não vimos nada voltamos a empurrar o carro”, explicou Jean.

Na penalização sofrida pela dupla, há o não cumprimento do artigo 22.2, anexo 6, do regulamento da CBA, que se refere à infração do regime de parque fechado, ou seja, interdição de proceder qualquer reparação ou abastecimento no veículo.

“Agora teremos que tomar as medidas legais cabíveis na sede da Confederação, pois em nenhum momento fizemos qualquer reparação no veículo. Infelizmente, se não fizermos nada contra isso iremos perder todo o Campeonato Brasileiro, após um ano de empenho e dedicação”, finalizou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax.

Na categoria Motos, o vencedor da 11ª edição do Rally dos Amigos foi Denisio do Nascimento, três segundos a frente do segundo colocado, José Hélio. Sthênio Curiozinho, da Equipe Petrobras Lubrax, caiu da moto durante a competição, mas passa bem e manteve o terceiro lugar no campeonato.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax 
Ana Carolina Vieira 

 * Crédito da foto: Donizeti Castilho / Divulgação

Nenhum comentário: