COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 10, 2008


Hamilton eleito pelo deuses

PILOTO DO ANO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O inglês Lewis Hamilton (23 anos), campeão mundial de Fórmula 1, foi eleito pela revista especializada "Autosport" como o melhor Piloto do Ano, tendo recebido a distinção, em Londres, pelas mãos do finlandês Mika Hakkinen, também ele vencedor pela McLaren nas temporadas de 1998 e 1999.

É a segunda vez consecutiva que o britânico é considerado o melhor da época, repetindo a proeza de 2007, onde não resistiu ao poderio do igualmente finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial pela marca italiana da Ferrari.

"Receber um prémio, qualquer que ele seja, é sempre um enorme privilégio. E este não escapa a essa regra, tendo a particularidade de me fazer recordar toda a minha carreira desportiva, os meus sucessos e, acima de tudo, o momento em que pela primeira vez fui distinguido. Não esqueço igualmente o esforço incansável das muitas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui", considerou emocionado o categorizado piloto da McLaren.

Para além de bom piloto, Lewis Hamilton tem correspondido à paixão de todos aqueles que vibram com a Fórmula 1, dando o exemplo na última corrida da temporada, ao ganhar o título na derradeira volta do Grande Prémio do Brasil.

Aliás, esta constatação não é de agora. Foi precisamente há uma década, quando o jovem Hamilton tinha apenas 13 anos, que na mesma cerimónia da Autosport se aproximou de Ron Dennis, patrão da McLaren, e lhe disse qual era o seu grande sonho: "Correr pela equipa".

Os deuses não se fizeram rogados. Hamilton conquistou a Fórmula Renault, Fórmula 3 e o GP2 antes de se converter no campeão mundial mais jovem de sempre da prova rainha do automobilismo.

Nenhum comentário: