COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 16, 2008

Testes em Interlagos animam Sara Sanchez

Brasileira acelerou em São Paulo a bordo de um Fórmula Renault e um 
Fórmula 3
 
A curitibana Sara Sanchez (Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolaje e Revista Caras y Caretas), atualmente radica em Caracas (VEN), esteve visitando a Meca do automobilismo brasileiro para, a convite das equipes Comtec Motorsport e Razia Sports, realizar testes nos carros da Super Fórmula 2.0 e da Fórmula 3 Sul-americana, respectivamente.
 
A primeira atividade programada foi com a equipe Comtec Motorsport que, através de seu
 diretor técnico e desportivo Ricardo Colombo, convidou Sara para uma sessão de testes em um Fórmula Renault, carro que será utilizado na Super Fórmula 2.0, categoria que realiza sua primeira temporada em 2009. O pacote técnico é o mesmo da extinta Fórmula Renault: Chassi Tatuus e motor Renault 2.0, com 200 cavalos de potência.
 Na quarta-feira (10/12), após poucas voltas percorridas, Sara já começava a se aproximar dos tempos de pilotos com mais conhecimento e experiência no Fórmula Renault, mas um p
roblema nos freios forçou o término prematuro da bateria de testes. A curitibana percorreu ao todo 17 voltas na pista de 4.309m do Autódromo Municipal José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos.
 
“Adorei a pista e o carro!” – comentou Sara após o teste no Renault – “O carro é completamente diferente daqueles que já tive oportunidade de acelerar no Uruguai e Argentina. Acelera mais, contorna mais, isso sem falar do câmbio sequencial, adorei!” – arrematou.
 Na quinta (11/12) Sara foi convidada pelo eng° da Razia Sports, Felipe Tejada, para experimentar o carro da Fórmula 3 Sul-americana. O chassi Dallara, empurrado pelo motor Berta, com seus 280cv, é um pacote técnico muito superior ao Renault, testado no dia anterior. Isto deixou Sara muito ansiosa. “Testar o Renault, em Interlagos, já foi muito bom. Um F3 então, nem se fala!” – comentou Sara pela manhã.
 
Infelizmente para Sara a chuva veio atrapalhar seus planos. “Eu gostaria de conhecer o carro com pista seca, assim teria tempo de me familiarizar com a potência e estabilidade.” – comentou quase frustrada a curitibana.
 
Sara saiu para o teste sem o acerto ideal do carro, acertado para seco. Foi alterado apenas o ângulo das asas e substituído os pneus, colocando os pneus apropriados para pista molhada. Após algumas voltas, Sara entrou para os boxes. Estava sentindo o carro muito dianteiro (saindo de frente). Informada por Felipe Tejada que isso seria esperado, porque o carro estava acertado para pista seca, Sara retornou à pista, mais para sentir e conhecer o carro, do que “virar tempo”.
 
“Adorei o F3! Mesmo com pista molhada ele para, contorna e acelera mais do que qualquer carro que já pilotei. É fantástico!”
 
Sara agora analisa as propostas recebidas, para determinar o rumo de sua carreira em 2009. “A princípio, a melhor opção é a Fórmula 3 Sul-americana, mas tudo vai depender das negociações com meus patrocinadores e só depois teremos condições de decidir qual o rumo a tomar.
 
Sara Sanchez compete com o apoio do Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas.
 
Visite o site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com
 
Sara Sanchez Competições
Texto e fotos: Décio Ribeiro 

Nenhum comentário: