SUZUKI ABANDONA MUNDIAL DE RALI
Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Suzuki revela que não vai participar no Campeonato Mundial de rali nos próximos anos. A medida visa a cortar custos, no momento em que a crise global reduz a procura pelos seus modelos e ameaça os lucros.
A montadora, que também produz motocicletas, assegurou, no entanto, que vai continuar a disputar o campeonato da Moto GP.
A Fuji Heavy Industries, controladora da Subaru, também considera a possibilidade de abandonar a competição, que faz parte do calendário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
A Suzuki, que prevê a primeira queda nas vendas nos últimos oito anos, segue a também japonesa Honda no abandono do automobilismo esportivo. A Honda anunciou no início deste mês a saída da F-1 como forma de poupar 160 milhões de euros (cerca de R$ 515 milhões).
A Suzuki tinha entrado no Mundial de rali nesta temporada. A empresa nipônica projeta uma redução de 25% nos lucros do ano fiscal, apontando para resultados líquidos na ordem dos 490 milhões de euros (cerca de R$ 1,582 bilhão).
É o efeito da crise global que está provocando uma queda acentuada na procura pelos seus modelos, tendência que também se observa em outras montadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário