Super Fórmula 2.0 dá o pontapé inicial nesta quarta-feira em Interlagos
Curitibana Sara Sanchez participa dos primeiros treinos da nova categoria de monopostos em São Paulo
Uma nova história está prestes a ser iniciada no automobilismo brasileiro. Nesta quarta e quinta-feiras (10 e 11/12) serão realizados os primeiros treinos visando a temporada 2009 da Super Fórmula 2.0, a mais nova categoria de monopostos do esporte a motor nacional. A principal atração dos dois dias de testes será a participação da curitibana Sara Sanchez, que este ano competiu na Fórmula Chevrolet do Uruguai."Estou ansiosa para conhecer o carro e a categoria, que são bem diferentes do que eu corria no Uruguai", afirma a piloto, que fará sua estréia com carros no país. As atividades acontecem no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Estes primeiros treinos da Super Fórmula 2.0 na pista já vão contar com algumas das equipes confirmadas para a categoria no ano que vem. Sara Sanchez vai testar a convite de Ricardo Colombo, diretor técnico da equipe Comtec Motorsport. "É a primeira vez que vou andar em Interlagos. Estou bastante apreensiva para acelerar numa das principais pistas do mundo, que eu só tive a oportunidade de ver quando andava no kartódromo ao lado do circuito", conta a esportista, que além de disputar cinco anos de kart no Brasil, também competiu no Paraguai, Uruguai e Venezuela.
A presença nos testes de Sara Sanchez e outros jovens pilotos recém-saídos do kart demonstram a importância que as categorias de monopostos de base têm para a formação de pilotos e desenvolvimento do automobilismo nacional. "A minha idéia é voltar para o Brasil, transferir os meus estudos para cá e competir aqui na Super Fórmula 2.0 em 2009", afirma a piloto, que atualmente reside e cursa a faculdade de Desenho Industrial em Caracas, na Venezuela.
"A Super Fórmula 2.0 é uma categoria focada para os jovens que saem do kart e de outras categorias de iniciação. Ela é a opção para quem quer construir uma carreira no automobilismo aqui no país, em um carro moderno e com baixos custos", explica José Eduardo Ávila, da Medrar, idealizador e promotor da competição. "Estamos muitos orgulhosos com a opção da Sara Sanchez vir do exterior para conhecer nossa categoria. Ela poderá ser o diamante a ser lapidado na Super Fórmula 2.0".
Em 2009 a categoria promovida pela Medrar terá 10 provas dentro do calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, organizado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e seus clubes federados. O pacote técnico da nova categoria conta os carros da antiga Fórmula Renault brasileira. Os bólidos têm motores 2.0 que atingem até 190 hp, câmbio seqüencial, chassi Tatuus com monocoque em fibra de carbono e pneus Pirelli, além de utilizar o álcool como combustível.
Confira a programação de treinos da Super Fórmula 2.0 em Interlagos:
Quarta-feira, 10/12
15h00 – 18h00: Treinos livres
Quinta-feira
08h00 – 11h00: Treinos livres
14h30 – 16h00: Treinos livres
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário