PILOTO DE APENAS 17 ANOS TESTARÁ
PELA BMW SAUBER NA FÓRMULA 1
PELA BMW SAUBER NA FÓRMULA 1
Alexander Rossi, companheiro de equipe de Giancarlo Vilarinho,
desbancou o favorito Esteban Gutierrez na Final Mundial da Fórmula BMW.
Um norte-americano de apenas 17 anos de idade testará pela equipe BMW Sauber de Fórmula 1 em 2009. É o atual campeão da Fórmula BMW Americana, Alexander Rossi, que ganhou o treino mais desejado de sua carreira ao vencer a Final Mundial da categoria, neste domingo (7), no México. O único representante brasileiro na disputa foi Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, companheiro de equipe do vencedor. Ele bateu na prova decisiva.
"O pensamento de guiar um carro de Fórmula 1 me deixa sem palavras. Quando eu assisti ao teste do vencedor do ano passado, Phillip Eng, aqui no México, bateu uma inveja. Isso me deu uma motivação extra para seguir os passos dele. E foi exatamente o que eu fiz", disse Alexander Rossi. "É bom ver um norte-americano como vencedor. Prova a força da Fórmula BMW Americana", comentou Mario Thiessen, chefe da equipe BMW Sauber.
De fato, para conseguir o teste Alexander Rossi bateu o favorito Esteban Gutierrez, piloto mexicano que neste ano conquistou o título da Fórmula BMW Européia. O adversário não foi além do terceiro lugar na prova. Em segundo, ficou o dinamarquês Michael Christensen. "Fiquei muito feliz pela conquista dele. Mostra a força do nosso campeonato", acrescentou Giancarlo Vilarinho, que corre com Alexander Rossi na equipe EuroInternational.
Para o brasileiro, que com a prova encerrou sua primeira temporada no automobilismo, foi um fim de semana de altos e baixos. Ele se adaptou rapidamente ao traçado do Autódromo Hermanos Rodriguez e, nos treinos livres, demonstrava ter chances de brigar pelo teste na Fórmula 1, tanto que foi o terceiro mais veloz na última sessão antes da tomada de tempo. Na classificação, as coisas não foram tão bem. E ele acabou prejudicado por largar atrás.
"Infelizmente, fez falta não largar nas primeiras posições. Acabei alinhando no meio do grid, onde os acidentes são mais freqüentes, o que acabou com as minhas chances", lamentou o piloto, que acabou batendo com o canadense Gianmarco Raimondo, teve a asa dianteira danificada no início e o máximo que pôde fazer foi levar o carro até o final, em 20º. "Valeu principalmente pela experiência. O que aprendi aqui será muito útil na busca por esse teste em 2009".
A classificação final no México:
1 Alexander Rossi (EUA/EuroInternational)
2 Michael Christensen (DIN/Josef Kaufmann Racing)
3 Esteban Gutiérrez (MEX/Josef Kaufmann Racing)
4 Daniel Juncadella (ESP/Eurointernational)
5 Jazeman Jaafar (MAL/Eifelland Racing)
6 Ollie Millroy (ING/Motaworld Racing)
Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário