BRASÍLIA – Nesse domingo, dia 23, Brasília (DF) será palco de uma das etapas mais importantes do ano da Copa Nextel Stock Car. É lá que serão definidos os dez pilotos classificados para o Playoff e Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, é um dos fortes candidatos para seguir na briga pelo título de 2007. Atualmente, o paranaense ocupa a 8ª colocação no campeonato, com 43 pontos.
A posição de Sperafico na tabela só não é melhor já que na última etapa, realizada em Curitiba (PR), os comissários de prova penalizaram o piloto em 20 segundos por ultrapassar em bandeira amarela. Com a punição, ele caiu de 8º para 15º e somou apenas um ponto. "Fui penalizado porque na relargada, o competidor que estava à minha frente enfrentou algum problema com o carro e eu o ultrapassei. Agora, a equipe entrou com um recurso e vamos ver no que vai dar. Eu ainda me considero com 50 pontos e em 7º no campeonato, essa penalização para mim não valeu", afirmou.
Os quatro primeiros colocados na tabela (Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo e Marcos Gomes) já asseguraram seus lugares na disputa pela taça. Agora, os competidores vão para o tudo ou nada para garantirem as seis vagas restantes. Apesar de ter perdido alguns pontos valiosos, Sperafico permanece confiante. "Estou otimista porque ainda estamos entre os dez primeiros e com certeza estaremos no Playoff. Nessa etapa vamos com tudo já que nas duas últimas fui cauteloso e não deu muito certo", ressaltou o piloto que aguarda agora uma decisão da CBA a seu favor.
Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, figura na 22ª colocação (17 pontos) e, matematicamente, ainda tem chances de estar entre os dez melhores. "Desde que iniciei a temporada, nunca corri pensando no Playoff; apenas entro na pista buscando fazer uma boa corrida e meu objetivo será pontuar. De qualquer maneira, acredito que a Genéricos Biosintética estará na disputa pelo título, pois o Rodrigo está muito bem no campeonato".
Assim como aconteceu no ano passado, a prova será realizada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. A pista é uma das mais rápidas da temporada já que conta com poucas curvas e uma longa reta de 750 metros.
"Não conheço o traçado, mas isso não irá me atrapalhar porque estou familiarizado com o carro, o que é a coisa mais importante para mim", concluiu Bernoldi.As atividades começam nesta sexta (21), com duas sessões de treinos livres. No sábado (22), os pilotos definem o grid de largada. A corrida de domingo (23) terá início às 10h55, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Confira a programação oficial para a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car:
Sexta-feira (dia 21)
10h30 às 12h00 – 1º Treino Livre (máx. 28 voltas)
14h00 às 15h30 – 2º Treino Livre (máx. 28 voltas)
10h30 às 12h00 – 1º Treino Livre (máx. 28 voltas)
14h00 às 15h30 – 2º Treino Livre (máx. 28 voltas)
Sábado (dia 22)
10h50 às 12h20 – Treino Classificatório (máx. 16 voltas)
12h50 às 13h00 – Super Classificação
Domingo (dia 23)
10h55 – Largada 7ª etapa
11h45 – Chegada
Classificação do campeonato após sete etapas: 1. Cacá Bueno, 107 pontos; 2. Ricardo Maurício, 93; 3. Thiago Camilo, 77; 4. Marcos Gomes 57; 5. Ingo Hoffmann, 53; 6. Valdeno Brito, 51; 7. Felipe Maluhy, 44; 8. Rodrigo Sperafico, 43; 9. Antonio Jorge Neto e Daniel Serra, 41; 22. Enrique Bernoldi, 17.
fotos: Fernanda Freixosa
ReUnion Press
Assessoria de Imprensa da Equipe Genéricos Biosintética Stock Car
Milla Delfino
Assessoria de Imprensa da Equipe Genéricos Biosintética Stock Car
Milla Delfino
CDI – Casa da Imprensa
Assessoria de Imprensa Aché Laboratórios
Eleni Gritzapis / Thiago Coletti
Assessoria de Imprensa Aché Laboratórios
Eleni Gritzapis / Thiago Coletti
Nenhum comentário:
Postar um comentário