Rio de Janeiro (RJ) - A etapa brasileira da A1GP, que aconteceria no dia 18 de março, foi cancelada do calendário da temporada 2006/2007. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira pelo representante da categoria no país, o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que alegou dificuldades na negociação com as redes de TV locais.
"A A1GP decidiu retirar a corrida brasileira do calendário deste ano, porque demoramos mais do que esperávamos para assegurar a transmissão aberta da televisão", lamentou Emerson.
Pete da Silva, atual diretor-executivo da Copa do Mundo de Automobilismo também lamentou a ausência da prova no autódromo de Jacarepaguá, que hospedaria a A1GP em março. "Trabalhamos de perto com a cidade do Rio de Janeiro e com a Confederação Brasileira de Automobilismo para garantir que o local poderia receber uma de nossas provas. Os dois lados deram todo o apoio, e eu gostaria de agradecer pelo trabalho de todos", lamentou Pete, também brasileiro.
O dirigente máximo da categoria ainda lamentou a falta de compromisso das TV brasileiras, que poderiam comprometer o desenvolvimento da A1GP no país. "Como um negócio novo, em seu segundo ano, é importante que consideremos todos os aspectos do evento, para que garantamos sua viabilidade e seu sucesso", explicou Silva, empresário na África do Sul.
Segundo seu argumento, o apoio de uma parceria televisiva se mostra decisiva para a divulgação das corridas. Por isso, a A1GP decidiu oficialmente cancelar a etapa que aconteceria no Brasil. "Uma cobertura televisiva forte se mostra vital para construir o suporte de mercado da A1GP, levando multidões aos nosso eventos", alegou.
A A1GP retorna às pistas neste final de semana, em taupo, Nova Zelândia. A liderança do campeonato é da Alemanha, com 48 pontos, seguida da Grã-Bretanha, com 36.
fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário