COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 15, 2007

* DAKAR 2007: RESUMO DA 9ª ETAPA.


Nas motos, Jean continua entre os mais rápidos e crava o quinto melhor tempo do dia. Caminhão faz o 8º tempo da categoria e fica em quinto lugar na classificação. Klever e Bampi superam dificuldades e terminam em 21º.

Motos:
Jean Azevedo continua entre os mais rápidos do Dakar. Durante a 9ª etapa, o brasileiro fez o quinto melhor tempo do dia e recuperou mais 10 posições na classificação

Caminhões:
Veículo da Equipe Petrobras Lubrax tem problemas no desempenho, mas consegue marcar o 8º tempo da categoria e fica em quinto lugar na tabela, ainda com chances de chegar ao pódio.

Carros:
Após uma série d e problemas, Klever e Bampi se recuperam e chegam em 21º na etapa entre Tichit e Néma.
Na classificação geral, carros da Volkswagem quebram e Mitsubishi consegue uma virada inacreditável, assumindo a ponta da tabela

Próxima etapa:

Etapa 10: Néma - Néma

10 km (deslocamento) + 366 (especial) + 24 km (deslocamento)
A princípio, a 10ª etapa do Dakar 2007 seria disputada entre Néma, na Mauritânia, e Timbuctu, no Mali (um lugar declarado patrimônio da humanidade pela Unesco, por causa de suas mesquitas seculares). Por motivos de segurança, porém, o próprio Ministério das Relações Internacionais de Mali recomendou à organização da prova que cancelasse o percurso, por não poder garantir a segurança dos competidores, organizadores e espectadores. A ameaça são os terroristas da região, aparentemente ligados à Al-Qaeda (de Osama Bin Laden). Em novembro, o jornal francês Lê Monde já noticiara que o serviço secreto francês alertara a organização do Dakar sobre possíveis atentados.

Em 2004, pelos mesmos motivos, a organização do rally também cancelou etapas na região. "Já sofremos várias ameaças e, em 1991, um co-piloto de um caminhão foi assassinado durante a prova&qu ot;, lembrou André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubraz que desde 1988 disputa o Dakar. Com as alterações, a 10ª etapa tornou-se um trajeto "looping", que começa e acaba em Néma. O percurso alterna trechos de terra e areia, para logo depois chegar numa região de vastas dunas, com trechos de deslocamento bem curtos. Os estágios de número 11 e 12 também foram modificados.

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.
Fotos: Maindru/Lino Bocchini
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini

Nenhum comentário: