COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 19, 2007

* DAKAR 2007: JEAN FAZ O 9º MELHOR TEMPO; CAMINHÃO MANTÉM 5º LUGAR.


A 13ª etapa do Dakar foi marcada pelo acidente do espanhol Marc Coma, até então líder absoluto e favorito ao titulo da prova. Nas motos, Jean Azevedo fez o nono melhor tempo. Nos caminhões, o veículo da Equipe Petrobras Lubrax mantêm a 5ª posição na tabel

Moto:
Jean Azevedo é o nono mais rápido da categoria e, pelo quinto dia seguido, segue no ritmo dos 10 melhores pilotos do Dakar.

Líder e atual campeão do Dakar, o espanhol Marc Coma sofre acidente, é resgatado por helicóptero e abandona a prova faltando apenas três etapas para o final.

Caminhão:
André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec continuam brigando pela quarta posição. Hoje o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax marcou o 5º melhor tempo da categoria.

Carro:
Klever Kolberg e Eduardo Bampi cravam o 16º tempo do dia e conseguem seu melhor resultado em etapas do Dakar 2007.

Próxima etapa:

Etapa 14: Tambacounda - Dakar
124 km (deslocamento) + 225 km (especial) + 227 km (deslocamento = 576)
O fim! Ou quase. Ao avistar a costa do Senegal, chegando à capital que dá nome à maior e mais desafiadora corrida do mundo, os competidores de carros, motos e caminhões sabem que 99% da missão já foi cumprida. Para alcançar a cidade de Dakar, porém, é preciso percorrer longos 576 km, a última grande etapa da prova, em um terreno misto de terra e areia, onde a navegação é fundamental. Novamente, não custa avisar: cuidado com a euforia, pois o Dakar cobra um preço caríssimo para os que relaxam antes da hora. Que o diga o espanhol Marc Coma...

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.
fotos: Maindru/ Lino Bocchini

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini

Nenhum comentário: