O novo Ferrari F2007, que substitui o 248-F1, foi este domingo apresentado como "um novo ciclo" na scuderia italiana na Fórmula 1, sem o piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo, segundo o administrador-delegado, o francês Jean Todt.
"Com gente nova e algumas funções redistribuídas, a equipe propõe-se continuar a ganhar, embora se trate verdadeiramente de um novo ciclo", disse Todt.
Este 53.º modelo do cavallino rampante foi concebido e construído por uma equipe de 900 pessoas e já tem em conta as modificações técnicas e de segurança dos regulamentos para a época de 2007, nomeadamente o reforço do cockpit, suspensões dianteiras mais aerodinâmicas e uma nova caixa de velocidades quick-shift.
"É muito bonito. Será emocionante vê-lo a andar na pista, segunda-feira, mas é cedo para dizer algo mais. Sei que teremos menos aderência, devido aos novos pneus, mas será igual para toda a gente", comentou o finlandês Kimi Raikkonen, contratado para o lugar de Schumi.
O brasileiro Filipe Massa será o primeiro a ter contacto com a "máquina", segunda-feira, no circuito privado da Ferrari, em Fiorano.
A Ferrari, que conquistou cinco do seu recorde de 14 títulos de construtores na F1 entre 1999 e 2004, viu a Renault e o espanhol Fernando Alonso imporem-se nas duas derradeiras épocas.
fonte:Sportugal
fotos: Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário