BERLIM - O novo carro de Fórmula 1 da Ferrari terá que ser construído como um tanque para aguentar o estilo agressivo de pilotagem de Kimi Raikkonen, de acordo com o ex-especialista de motores da McLaren-Mercedes, Mario Illien.
"Ninguém pilota o carro mais duro, ninguém passa tanto na zebra volta após volta", disse o suíço, que deixou a Fórmula 1 em 2005 e agora dirige a equipe Ilmor MotoGP, ao jornal Sport Bild desta quinta-feira.
"A Ferrari terá que construir para Kimi um tanque se quiser conquistar o título com ele", acrescentou.
Raikkonen deixou a McLaren para substituir o heptacampeão mundial Michael Schumacher na Ferrari nesta temporada. Sua antiga equipe não venceu nenhuma corrida ano passado pela primeira vez em uma década.
O finlandês de 27 anos, duas vezes vice-campeão da Fórmula 1, sofreu repetidas falhas de motores durante a passagem pela McLaren. Em 2003, ele perdeu o Mundial para Schumacher por apenas dois pontos.
Os motores criados por Illien empurraram o finlandês Mika Hakkinen aos títulos da F1 em 1998 e 1999 com a McLaren, e ele também tem no currículo 11 vitórias nas 500 milhas de Indianápolis.
fonte: REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário