A atual bicampeã da Fórmula 1 apresentou nesta quarta-feira seu novo carro e os pilotos para a temporada 2007. O evento contou com a presença da imprensa e 600 convidados VIPs
Amsterdã – Atual bicampeã do Mundial de Pilotos e Construtores, a ING Renault F1 Team apresentou nesta quarta-feira (dia 24), em Amsterdã, na Holanda, seu novo carro, o R27, e a estrutura com a qual disputará mais uma temporada da Fórmula 1, onde espera manter sua supremacia e os resultados que deram ao time 16 vitórias nos 37 Grandes Prêmios disputados nos dois últimos anos.
O evento, que contou com a presença da imprensa e 600 convidados VIPs, marcou um momento especial na carreira do jovem piloto brasileiro Nelsinho Piquet. Depois de conquistar títulos e vitórias nas principais categorias de base do automobilismo mundial, ele foi apresentado oficialmente como piloto de testes da escuderia francesa e esteve ao lado dos titulares Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen.
"Este é o passo mais importante da minha carreira e estou muito feliz por fazer parte de uma equipe vencedora e com o profissionalismo e tradição da Renault. Será um ano de aprendizado e quero ajudar muito a equipe a se manter no topo da Fórmula 1", declarou Nelsinho, de 21 anos, que já realizou com sucesso alguns testes pela escuderia, no final da temporada passada, quando esteve sempre entre os mais rápidos.
Durante a apresentação, a Renault mostrou sua identidade visual para a temporada 2007, com a pintura na carenagem do R27 ganhando novas cores, em especial o branco e laranja do novo patrocinador, o Grupo ING, uma das maiores empresas financeiras do mundo, e que também estará dando nome à escuderia neste campeonato.
O país escolhido para a apresentação do time, sede do grupo financeiro, também agradou Nelsinho, que tem nacionalidade holandesa, já que a mãe do piloto, Sylvia, nasceu no país. Além disso, o brasileiro já participou com sucesso de alguns eventos na Holanda. Em 2003, ele conquistou a pole position e subiu ao pódio no tradicional Marlboro Masters de Fórmula 3, realizado em Zandvoort.
"Fiquei feliz com a escolha de Amsterdã para a apresentação do novo carro. Tenho uma forte ligação com o país, já que minha mãe é holandesa. Além disso, fui pole position e segundo colocado no GP Marlboro Masters de F-3 e também já participei de um festival em Roterdã", lembrou Nelsinho.
Durante o lançamento, os membros da escuderia frisaram que 2007 não será um ano de transição e que o objetivo é continuar lutando por vitórias e títulos.
"O sucesso nos campeonatos de 2005 e 2006 colocou a Renault num patamar de grande força da Fórmula 1. Nosso êxito na categoria é a excelência que procuramos em todas as áreas de nossa operação. O bicampeonato é uma prova concreta de que a Renault pode vencer em uma competição exigente, onde para o sucesso é preciso qualidade, técnica e confiabilidade", declarou o presidente da equipe, Alain Dassas.
"O sucesso nos campeonatos de 2005 e 2006 colocou a Renault num patamar de grande força da Fórmula 1. Nosso êxito na categoria é a excelência que procuramos em todas as áreas de nossa operação. O bicampeonato é uma prova concreta de que a Renault pode vencer em uma competição exigente, onde para o sucesso é preciso qualidade, técnica e confiabilidade", declarou o presidente da equipe, Alain Dassas.
"Este não é um ano de transição para a ING Renault F1 Team. Sempre dizemos que o time é o que importa e o sucesso vem do espírito de equipe que nos une. 2007 será uma oportunidade fantástica para provar exatamente isso", frisou o chefe da escuderia, Flavio Briatore. "Há algumas grandes mudanças para essa temporada, não apenas na Renault, mas em todo o grid. Acreditamos nas nossas escolhas e estamos confiantes de que elas nos ajudarão a ter mais sucesso em 2007", completou o dirigente.
O novo carro será impulsionado por um motor V8 de 2.4 litros, batizado de RS27. Na parte aerodinâmica, a escuderia deu um passo à frente em termos de eficiência e na busca de novas soluções que serão implementadas em várias áreas para melhorar a performance do carro dentro das regras da categoria. O carro também apresenta uma nova caixa de câmbio de sete velocidades dotada de ‘mudança de marcha instantânea’, e foi projetada com máxima flexibilidade de ajustes a fim de que suas características dinâmicas possam se adequar aos pneus Bridgestone Potenza que serão usados por todos os times em 2007.
O R27 completou seu primeiro shakedown oficial na semana passada e durante dois dias os pilotos estiveram em ação no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Foram completados cerca de 2.000 km nos testes e os resultados foram bastante satisfatórios, mostrando que a Renault deverá ter outro carro rápido e confiável para essa temporada.
Fernanda Gonçalves
Milla Delfino
Milla Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário