VALÊNCIA - A McLaren apresentou seu carro para a temporada de 2007 da Fórmula 1 na segunda-feira com uma grande festa na Espanha que tinha o objetivo de mostrar uma nova imagem mais jovem dos ex-campeões.
O bicampeão mundial Fernando Alonso, que é espanhol, e o britânico Lewis Hamilton levaram cerca de 100 mil pessoas ao delírio ao pilotar seus carros em um circuito de rua ao redor de um complexo futurista de Valencia.
Em um show transmitido ao vivo na televisão espanhola, artistas do Cirque du Soleil fizeram uma apresentação antes de uma queima de fogos iluminar o céu conforme o MP4-22 era finalmente apresentado.
A violinista Vanessa-Mae encerrou a festa com uma performance solo após a meia-noite para uma audiência VIP que incluía o empresário da Fórmula 1 Bernie Ecclestone.
"Hoje realmente trata-se não apenas de mostrar o carro e os pilotos, mas mais de nosso esforço para de fato demonstrar o compromisso com a Fórmula 1", disse a repórteres o chefe da equipe, Ron Dennis.
"Não encarem isso apenas como uma maneira glamourosa de apresentar um carro. As pessoas queriam uma Fórmula 1 dinâmica, esse é o nosso esforço para satisfazer essa necessidade."
Dennis disse que a McLaren, que usa motores Mercedes e tem a gigante de telecomunicações Vodafone como nova patrocinadora, fez uma análise para determinar como as pessoas vêem a equipe e reconheceu a necessidade de mudanças.
Entre o que foi descoberto está a percepção de que Dennis é "frio e ligeiramente indiferente".
"Ficamos surpresos...então dissemos 'vamos fazer algo em relação a isso"', disse o britânico.
"Estamos tentando demonstrar que estamos comprometidos em ajudar as pessoas, principalmente jovens, a almejar e escolher seus sonhos", disse Dennis.
A McLaren não conseguiu vencer nenhuma corrida na temporada passada, pela primeira vez em uma década, mas tem grandes esperanças de mudar isso neste ano com Alonso, que deixou a Renault.
(Por Alan Baldwin) - REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário