Os pilotos Guilherme Spinelli e Ingo Hoffmann voltam à pista de Interlagos ao lado de Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida.
A dupla da equipe oficial de rali da Mitsubishi terá a companhia dos pilotos Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida. Os quatro farão revezamento na direção de um protótipo Lancer turbo, equipado com motor de 450 cavalos de potência, que competirá na categoria STN 2 (carros de turismo entre 2001cc e 6000cc). Dividida em duas baterias, a prova terá seis horas de duração total e cada integrante da equipe pilotará por cerca de uma hora e trinta minutos.
"Tive a oportunidade de pilotar esse carro e conquistar a vitória ao lado do Leandro de Almeida na terceira etapa do Brasileiro de Endurance, em setembro do ano passado, em Londrina, e estou ansioso para poder guiá-lo novamente, agora em Interlagos", comemora Guilherme Spinelli.
Acostumado à velocidade na terra, Spinelli faz uma comparação entre as duas modalidades do automobilismo: "A diferença entre a pilotagem na terra e no asfalto é enorme. Costumo dizer que é como se fosse o futebol de campo e o futebol de areia, pois embora sejam o mesmo esporte, as técnicas entre eles são completamente distintas", explica o piloto, que conquistou o tetracampeonato brasileiro de Rally Cross Country em 2006 em dupla com o navegador Marcelo Vivolo.
Essa será a primeira prova que o protótipo Lancer turbo participa depois da conquista inédita do Campeonato Brasileiro de Endurance no ano passado. O GP da Cidade de São Paulo marca também o reencontro do carro com o autódromo paulista desde os 500 Km de Interlagos, em julho de 2006, quando uma pane seca tirou a vitória de Leandro de Almeida e Eduardo de Souza Ramos na última curva.
"Aquela foi a nossa primeira corrida com o carro e a vitória escapou por muito pouco", explica Leandro de Almeida. "Felizmente, conquistamos o título do Endurance no final da temporada, o que nos deixa muito mais confiantes para competir nessa prova".
Para o piloto Ingo Hoffmann, que pilotará pela primeira vez o Lancer turbo, a pista de Interlagos traz uma infinidade de boas recordações. Na última vez em que competiu no circuito, em dezembro do ano passado, Hoffmann venceu a etapa de encerramento da Stock Car, cravando a marca de 100 vitórias no automobilismo nacional em toda a carreira.
Detentor de doze títulos na Stock Car, Ingo Hoffmann teve o primeiro contato com o Lancer turbo nos treinos realizados na quarta-feira e ontem em Interlagos e aprovou o protótipo: "Gostei muito, pois é extremamente rápido e semelhante ao carro da Stock Car. Fizemos alguns acertos e acredito que temos tudo para fazer uma boa prova", explica o piloto, que registrou o tempo de 1min38s8 na melhor volta do dia.
A longa trajetória de conquistas de Ingo Hoffmann nas pistas serve como um estímulo a mais para o piloto Guilherme Spinelli: "Será uma grande honra poder dividir o volante em Interlagos com o Ingo, piloto que detém o maior número de títulos no automobilismo nacional", diz Spinelli.
Programação do GP Cidade de São Paulo:
Sexta-feira (19/01)
09h00 – 16h00 - Treinos Livres
Sábado (20/01)
09h30 – 11h40: 1º. Treino Classificatório
14h05 – 16h25: 2º. Treino Classificatório
Domingo (21/01)
08h30 – 08h45: Warm Up
11h25: Largada da 1ª bateria
15h55: Largada da 2ª bateria
fotos: Vinicius Nunes/ Carsten Horst
REUNION PRESS
RÉGIS CAVINATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário