COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 10, 2007

* FÓRMULA BMW NORTE-AMERICANA: POHLETTO E VILARINHO IMPRESSIONAM NO PRIMEIRO DIA DE TREINOS.

O piloto Mario Haberfeld, sócio da equipe, acompanhou o teste e gostou do desempenho de ambos.

Os brasileiros Felipe Pohletto e Giancarlo Vilarinho fizeram nesta terça-feira (9), em Moroso, na Flórida, seus primeiros testes na Fórmula BMW Norte-Americana, pela equipe Haberfeld & Walker Racing. Foram quase trezentos quilômetros percorridos por cada um deles, o suficiente para apresentar um desempenho bastante elogiado pelo piloto Mario Haberfeld, sócio do time. "Estou muito contente com o rendimento dos dois, cada um dentro de seu objetivo, trabalhando com suas possibilidades", comentou.

A programação para ambos foi mesmo diferente. Felipe Pohletto, atual campeão da Stock Jr., tem um pouco mais de experiência no automobilismo e registrou um tempo muito próximo do recorde da pista norte-americana. Ele fez a melhor volta em 1min36s3. A marca mais rápida foi estabelecida em 1min36s1. Tempo que pode ser alcançado e superado nesta quarta-feira (10), último dia de atividades. "Ele impressionou bastante ao conseguir este tempo logo no primeiro contato com o carro", disse Mario Haberfeld.

O treino representou também a estréia de Giancarlo Vilarinho com carros de corrida. O garoto de 14 anos, que anda de kart no Brasil, jamais havia pilotado um monoposto e mesmo assim apresentou uma rápida evolução. "Ele cresceu muito desde o início dos treinos, não cometeu erros e terminou o dia andando rápido. Com certeza, será muito bom acompanhar o desempenho dele neste ano", afirmou Mario Haberfeld. Giancarlo Vilarinho tem um programa de treinos acertado com o time em 2007.

F-BMW
Mais do que uma categoria-escola, a Fórmula BMW vem se tornando uma verdadeira vitrine de talentos. Está presente na Alemanha, Inglaterra, Ásia e Estados Unidos, faz preliminar dos principais campeonatos do automobilismo mundial e serve de plataforma para a escolha dos nomes que integram o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe BMW Sauber. Os melhores pilotos de cada um dos campeonatos disputam uma final em novembro e o vencedor garante um teste na Fórmula 1.

Haberfeld
Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 1998 e ex-piloto de testes da McLaren na Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld disputou a Champ Car nos Estados Unidos entre as temporadas de 2003 e 2004, para depois formar sociedade com seu ex-chefe de equipe, Derrick Walker, no comando de um time da Fórmula BMW Norte-Americana. No ano passado, ele correu também pela Grand Am. Seu sócio na equipe da categoria-escola chegou a trabalhar na Brabham e na Penske na F-1, antes de se mudar para os Estados Unidos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – EQUIPE HABERFELD & WALKER RACING
Tiago Mendonça
tiagomendonca@rleme.com.br

Dinho Leme Comunicação
rpleme@uol.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PILOTO MARIO HABERFELD
Flavia Mayrink
flaviam@hitechlabs.com.bR

Nenhum comentário: