Em Tichit, Jean Azevedo (note os pés) tenta repor as energias para a próxima etapa do Dakar
Foto: Lino Bocchini
Etapa 9: Tichit - Néma
Foto: Lino Bocchini
Etapa 9: Tichit - Néma
0 km (deslocamento) + 494 km (especial) + 3 km (deslocamento) = 497 km
Essa etapa vai exigir bastante dos pilotos e navegadores, já exaustos pelos quase 600 quilômetros da última especial, a mais longa do Dakar 2007. Como se não bastasse, muitos entraram noite adentro arrumando seus veículos, afinal trata-se daa etapa maratona, ou seja, sem apoio mecânico de um dia para o outro. Tudo o que foi avariado precisou ser consertado pelas próprias tripulações.
Nesta nona etapa, os competidores percorrem um trecho já clássico do Rally Dakar, atravessando um pedaço enorme do deserto do Saara entre as cidades de Tichit e Néma, na Mauritânia. As dunas na imensidão do deserto não oferecem pontos de referência, por isso os navegadores continuarão tendo trabalho dobrado, e poucos conseguirão completar a etapa sem se perder nenhuma vez. Chegar de dia já é uma vitória, pois à noite as coisas ficam realmente complicadas. É mais um daqueles dias na Mauritânia que podem mudar a história do rally.
Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini
Nenhum comentário:
Postar um comentário