A escuderia italiana Ferrari apresentará oficialmente o veículo que desenvolveu para a temporada 2007 de Fórmula 1 no dia 14 de janeiro em Fiorano, no norte da Itália, informou ontem a imprensa local. No dia seguinte, o carro dará suas primeiras voltas na pista, com o piloto brasileiro Felipe Massa na direção.
O finlandês Kimi Raikkonen ocupará na Ferrari o lugar do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que anunciou sua aposentadoria no fim do ano passado, e será o companheiro de equipe de Felipe Massa. A escuderia Ferrari terminou a temporada passada na segunda posição, atrás da Renault.
Supersalário
O jornal esportivo "As" informou que o espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1 com a Renault, ganhará 30 milhões de euros em sua nova escuderia, McLaren-Mercedes, três vezes mais que na temporada passada. Este salário o coloca à frente dos pilotos de Fórmula 1 mais bem pagos esta temporada, diante do finlandês Kimi Raikkonen, novo piloto da Ferrari, com 18 milhões de euros, segundo a mesma publicação.
Depois de conquistar dois títulos com a Renault, Alonso passará a pilotar para a McLaren. Na escuderia francesa ganhou dez milhões de euros em 2006 e quatro milhões no ano anterior, acrescenta o As.
O alemão Michael Schumacher, que se aposentou no ano passado com sete títulos mundiais, ganhava 36 milhões de euros por ano na Ferrari.
Fonte: CruzeiroNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário