Dupla da WB Motorsport espera resolver os problemas de estabilidade que enfrentou em Tarumã
CURITIBA (PR) – Pilotado pela dupla Antonio Hermann/Lico Kaesemodel, o Porsche 997 GT3 Cup da equipe WB Motorsport contará com inovações em Curitiba neste final de semana. A capital paranaense recebe a segunda rodada dupla do Brasil GT3 Championship, nova categoria de supercarros que estréia neste ano no automobilismo brasileiro.
Com as linhas tradicionais e sempre atraentes que marcam os modelos da Porsche, o 997 recebeu um novo kit aerodinâmico para a parte dianteira e um novo jogo de amortecedores. “Em Tarumã, na primeira rodada dupla da temporada, estávamos sem as atualizações homologadas para 2007. Além disso, tivemos problemas em um dos sensores do carro, que não passava as informações ao computador, dificultando nosso trabalho de ajuste”, lembrou Washington Bezerra, dirigente da WB que também é heptacampeão da Stock Car.
Lico Kaesemodel acredita que a melhora de desempenho do 997 GT3 deverá ser bastante acentuada em Curitiba. “Em Tarumã o carro estava muito instável, era arisco demais. Os Ferrari à minha frente abriam distância do final da reta até a Curva 1, já que meu carro não tinha estabilidade nos trechos de alta velocidade. Em resumo, eu tive que brigar para tentar aproveitar todo o potencial do Porsche, que, espero, vamos mostrar nas corridas de amanhã (domingo)”, descreveu o piloto curitibano, campeão do Trofeo Maserati em 2004 e que hoje disputa também a Stock Car V8.
“Com essa atualização, teremos mais downforce (força aerodinâmica que empurra o carro contra o solo) e mais opções de regulagem das molas dos amortecedores. Estou bastante confiante”, acrescentou o Kaesemodel.
Foto: Miguel Costa Júnior
Cleber Bernuci
Press Consultoria Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário