Maranello (Itália) - O diretor da Ferrari, Luca Baldisseri, acredita que a vida de Lewis Hamilton ficará mais difícil com a nova regra da Fórmula 1, que proíbe auxílios eletrônicos aos pilotos, como o controle de tração. Apesar de o jovem inglês ter sido campeão da Fórmula GP2 em 2006 sem tais artifícios, o dirigente italiano acredita que as coisas serão diferentes desta vez.
“Acredito que, com essas novas regras, Lewis Hamilton terá dificuldades”, disse Baldisseri ao jornal Gazzetta dello Sport. “Certamente ele não poderá continuar pilotando do mesmo jeito de antes, ainda que tenha vencido na GP2 sem o controle de tração, pois terá pneus diferentes”, argumentou o italiano, que acredita que a Fórmula 1 regrediu ao adotar este novo regulamento.
“É só olhar na funcionalidade no volante para perceber que regredimos dez anos. Mas acho que esta é a direção certa, especialmente porque o espetáculo ficará melhor, espero”, afirmou o diretor ferrarista.
Perguntado sobre o que mudará nesta temporada, Baldisseri apontou: “Até agora, 20% do trabalho nas largadas se devia à habilidade do piloto e 80% aos auxílios eletrônicos. Agora, será o contrário”, acredita o italiano.
'Os pneus se desgastarão de uma maneira diferente, portanto, precisaremos repensar as estratégias de prova e, principalmente, sem os aparatos de ajuda, será mais difícil recuperar o controle do carro após cometer um erro”, analisou o dirigente da Ferrari, cujo carro foi apresentado nesta segunda-feira, no circuito de Fiorano, na Itália.
fonte: Gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário