COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 05, 2007

* TEMPORADA 2007 DA F-1 TERÁ TROCA DE GERAÇÕES.

A temporada 2007 da Fórmula 1 terá uma intensa troca de gerações. As saídas de Michael Schumacher, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya e Olivier Panis forçaram as equipes a buscar novas caras para suas vagas.

Heikki Kovalainen, da Renault, e Lewis Hamilton, da McLaren, surgem como as grandes promessas para a próxima temporada. O finlandês é considerado o "anti-Fernando Alonso". Já o inglês, que é conhecido como o Robinho da Fórmula 1, será companheiro do espanhol bicampeão do mundo na equipe inglesa.

- Já me sinto competitivo na minha primeira temporada na Fórmula 1. Terei um carro fácil de dirigir e que conheço muito bem. Sem falsa modéstia, tenho condições de brigar pelo pódio – diz Kovalainen, ao jornal italiano "La Stampa".

As expectativas também são altas sobre outros quatro jovens: Robert Kubica, da BMW Sauber; o alemão Nico Rosberg, da Williams; Nelsinho Piquet, piloto de testes da Renault; e Sebastien Vettel, reserva da BMW Sauber.

- A troca de geração está em curso, favorecida pelas novas regras técnicas. Na Fórmula 1, havia um excesso de veteranos que agora deixam seus lugares para os jovens – diz Nick Fry, diretor-geral da Honda.

Outros dois estreantes serão pilotos titulares: o alemão Adrian Sutil, na Spyker, e Anthony Davidson, na Super Aguri. Entre todos os jovens , Kovalainen é o mais velho, com 25 anos. Nico Rosberg tem 21 anos; Nelsinho Piquet, 23; Hamilton e Kubica, 22; e Vettel é o mais jovem, com 19.

O piloto mais velho atualmente na Fórmula 1 é o escocês David Coulthard, da RBR, que fará 36 anos em março. Rubens Barrichello, da Honda, tem 35, e Jarno Trulli, da Toyota, completará 33 em julho.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: