Hoje Klever Kolberg e Eduardo Bampi (piloto e navegador do carro da equipe Petrobras Lubrax) fizeram todas as verificações no Mitsubishi que usarão no Dakar 2007. Eles passaram a tarde checando cada detalhe do carro, e ficaram satisfeitos com o que viram. "Estávamos ansiosos para ver o carro, checar tudo, verificar cada item e, no final das contas, estava tudo perfeito", afirmou Kolberg.
Bampi aproveitou a ocasião para instalar os odômetros que trouxe em sua bagagem. "São aparelhos brasileiros de alta qualidade, e também estão funcionando perfeitamente", assegurou o navegador, após a dupla ter feito uma volta de reconhecimento pelas ruas de Lisboa.
Antes da largada do dia 6, Klever e Bampi vão ainda testar o Mitsubishi nas areias das praias próximas de Lisboa, para ver como o carro se comporta nesse terreno.
Klever ficou especialmente satisfeito com o desempenho do novo motor 3.8 V6 de seu carro. "Por conta de novas regras impostas pela FIA, o motor teve de sofrer uma série de alterações. Inclusive, olhando, dá para perceber que está bem diferente", afirma. "E o pessoal da Eureka, empresa que cuidou da preparação do motor, fez um ótimo trabalho".
Em relação ao ano passado, a montadora japonesa garantiu um ganho de potência e torque, mantendo a mesma durabilidade. O motor da Pajero da equipe Petrobras Lubrax ganhou 20 cavalos de força --passando de 260 hp para 280 hp--, e também ganhou no torque, muito importante nos pisos de areia, passando de 38 kgf.m para 43 kgf.m a 3.500 rpm.
Enfim, o carro está prontinho para as verificações técnicas que acontecem nos próximos dias, último compromisso antes da largada, no sábado. A verificação técnica é muito importante, porque é o momento no qual a organização da prova checa minuciosamente cada veículo par a assegurar que ele esteja estritamente de acordo com o regulamento de sua categoria.
A moto austríaca KTM que Jean Azevedo vai usar e o caminhão tcheco Tatra de André Azevedo, veículos que completam a equipe Petrobras Lubrax, chegam nessa quarta-feira à capital portuguesa.
Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.
Foto: Lino Bocchini
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini
Nenhum comentário:
Postar um comentário