Veículos da Equipe Petrobras Lubrax estão prontos para checagem final
Lisboa - Hoje os veículos de Jean e André Azevedo, os irmãos-pilotos da equipe Petrobras Lubrax, passam pelos últimos trâmites antes da largada para o Rally Dakar, sábado pela manhã. A moto KTM de Jean e o caminhão Tatra de André Azeveo, Maykel Justo e Mira Martinec têm sua verificação técnica marcada para as 13h em Lisboa (11h no Brasil).
A verificação técnica é o último passo antes da largada e também o último momento em que o piloto vê seu veículo antes do dia D. Nela, a organização da prova checa ca da detalhe do carro, para ver se ele está completamente de acordo com o regulamento e se todos os itens seguem o que a fábrica homologou junto à FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.
Parece um passo simples, mas a inspeção é rigorosa. Na prova do ano passado, por exemplo, os DAF dos holandeses De Rooy (pai e filho), que historicamente largam como favoritos entre os caminhões, foram barrados na verificação técnica e não teve jeito, os dois ficaram de fora da competição.
Ontem o Mitsubishi Pajero Full de Klever Kolberg e Eduardo Bampi passou pela verificação técnica. Após esse passo, o veículo fica fechado em um pátio na região de Belém, onde está o centro nervoso da largada do Lisboa-Dakar.
Equipe Petrobras Lubrax te m patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.
Foto: Lino Bocchini
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini
Nenhum comentário:
Postar um comentário