Maranello (Itália) - Campeã em 2007, a Ferrari saiu na frente em 2008 e, neste domingo, foi a primeira equipe a mostrar sua máquina para a temporada. Na cidade italiana de Maranello, os pilotos Felipe Massa e Kimi Raikkonen apresentaram o modelo F2008, com o qual pretendem repetir o título conquistado pelo finlandês.
O 54º monoposto construído pelo time vermelho, é cheio de novidades. A primeira delas é sua nova unidade eletrônica, a Unidade Padrão de Controle Eletrônico (em inglês, SECU), que foi desenvolvida pela rival McLaren e será usada por todas as equipes. Devido às novas regras da Fórmula 1, o carro teve que se adaptar às mudanças, entre elas a ausência do controle de tração.
A nova Ferrari também teve sua caixa de câmbio alterada, de modo a garantir aos carros a durabilidade de quatro corridas. O cockpit foi aumentado em sua proteção lateral, o que fez com que o carro aumentasse seu peso, mas a equipe de engenheiros ferrarista foi competente em sua distribuição, que ficou na casa dos 600 kg.
A parte aerodinâmica foi revisada, mas a versão atual ainda receberá uma configuração diferente para a primeira prova deste ano, o que abre especulações de que o modelo F2008 não terá muito a ver com seu antecessor, embora a estrutura do motor continue a mesma.
A estréia da nova Ferrari acontecerá nesta segunda-feira, em seu circuito particular de Fiorano, na Itália. Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula 1, será o felizardo que terá a responsabilidade de testar o novo monoposto.
fonte: GazetaPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário