COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 03, 2008

* PIQUET É UM DESAFIO PARA ALONSO.

Para Fittipaldi o espanhol não vai ter vida fácil

Para Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet Jr vai tornar a vida bem difícil a Fernando Alonso na Renault na próxima temporada, mais até do que teve com Lewis Hamilton na McLaren Mercedes este ano. Para o veterano ex-Campeão do Mundo, o jovem brasileiro já possui a quilometragem necessária aos comandos do Renault de F1 para desafiar até um piloto com o gabarito de Alonso.

"Nelsinho será pior do que Lewis Hamilton para Fernando Alonso. Ele guia excelentemente, é muito rápido e no ano passado fez cerca de 15 mil quilómetros de testes com a Renault. Por todas essas razões acho que vai dar mais problemas a Alonso do que ele teve quando era piloto da McLaren", afirmou «Emmo» ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

No, apesar do desafio que Piquet Jr vai constituir para o espanhol, Fittipaldi considera que Alonso vai voltar a lutar pelo título, ajudando a Renault a voltar à forma que tinha em 2006.
"Granças a Fernando, no passado Briatore teve a possibilidade de optimizar a performance da equipa. Se o conseguir fazer de novo, o espanhol poderá lutar pelo título", acrescentou «Emmo».
Quem também considera que Nelsinho Piquet dará que falar em 2008 é Niki Lauda. Para o veterano austríaco o jovem brasileiro será mesmo o melhor estreante na próxima temporada. Em declarações o jornal suíço Blick, o ex-campeão do Mundo, e actual comentador do canal televisivo RTL, prevê um grande futuro ao filho de Nelson Piquet.

"O jovem que mais promete para o próximo ano é o pequeno Piquet na Renault. Ele conhece a equipa e os circuitos. Quanto aos outros dois estreantes… (Timo) Glock vai ter de lidar com um carro difícil na Toyota, e Bourdais precisa de esquecer todos os seus feitos e títulos nos Champ Car – na Fórmula 1 está-se a um nível mais alto. Quanto a Nakajima, mostrou no seu começo no Brasil que é rápido, mas não pertence a corrida nenhuma se continuar a atropelar mecânicos nas boxes", declarou Lauda.

fonte: Motor

Nenhum comentário: