A Williams teria confirmado nesta quarta-feira que não irá realizar uma cerimônia oficial de lançamento de seu carro, como é de praxe entre as equipes de Fórmula 1. A informação é do site britânico Autosport.com, que diz apenas que a equipe não explicou oficialmente sua decisão.
Especula-se que a Williams tenha optado por não apresentar o FW30 com pompa e circunstância apenas por "falta de novidades". A escuderia já anunciou seus pilotos titulares (Nico Rosberg e Kazuki Nakajima) e seu reserva (Nico Hulkenberg), além de ter renovado com seus principais patrocinadores. Por isso, não haveria interesse em uma cerimônia de lançamento do modelo novo.
O principal objetivo da Williams para 2008, segundo a própria, é voltar a brigar por pódios. Depois da fraca temporada de 2006 e da evolução de 2007, quando saltou para o quarto lugar no Mundial de construtores, a escuderia de sir Frank Williams espera manter o progresso na próxima temporada.
Por enquanto, seis das 11 equipes da Fórmula 1 anunciaram a data de lançamento de seus carros, e todas em janeiro. A primeira delas será a Ferrari, dia 6, seguida da McLaren (7), da Toyota (10), da BMW-Sauber (14), da Honda (29) e da Renault (31).
fonte: GazetaEsportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário